Feliz Dia Internacional Da Mulher!

De acordo com a Frost & Sullivan, a FemTech está emergindo como o próximo grande disruptor no mercado global de saúde. Com 50% da população global como clientes-alvo, e um potencial de mercado de US$ 50 bilhões em 2025, recebeu quase US $ 1 bilhão em financiamento nos últimos três anos, e apresenta um ambiente regulatório positivo. “FemTech” refere-se à softwares, diagnósticos, produtos e serviços que utilizam a tecnologia digital para melhorar a saúde das mulheres.

Se você está interessado em aplicativos FemTech e falando com nossos especialistas, envie-me um e-mail (francesca.valente@frost.com).

A Frost & Sullivan, em recente pesquisa identificou as seguintes informações sobre o poder econômico das mulheres e o comportamento do cliente:

  • 90% das mulheres são as principais decisoras de temas relacionados à saúde para sua família e forte influenciadoras sobre o tema entre  amigos;
  • 80% dos gastos com saúde doméstica são feitos por mulheres. As mulheres economicamente ativas gastam 29% a mais  com cuidados de saúde em comparação com os homens na mesma faixa etária;
  • 50% dos clientes globais de saúde são mulheres , as mulheres também representam  a maioria dos prestadores de cuidados para idosos e crianças;
  • 66% das mulheres internas da Internet consultam informações de saúde em linha. As mulheres são 75% mais propensas a usar ferramentas digitais para a saúde do que os homens;
  • 80% dos profissionais de saúde são mulheres. A maioria são enfermeiras e <40% estão em cargos executivos ou gerenciais; e
  • 4% dos CEOs e 21% dos Conselheiros da Fortune 500 Healthcare são mulheres, e isso deverá aumentar #PressforProgress

A saúde  personalizada é uma das grandes tendências do mercado de healthcare, e sem dúvida , a saúde da mulher tem particularidades que precisam  de atenção e tratamentos diferenciados, customizados. “Aliados ao fator especificamente clínico, temos um fator importantíssimo que é o engajamento: orientações e tratamentos mais direcionados e alinhados à realidade e às necessidades do paciente, maior o sucesso da terapêutica”, diz Rita Ragazzi, líder da área de saúde  Frost & Sullivan para a América Latina.  “A tecnologia é o elo que fará a conexão entre personalização, engajamento e conveniência no que tange à terapias médicas e de bem estar- também na saúde feminina. As aplicações Femtech visam a saúde e o bem-estar das mulheres de todas as idades, incluindo cuidados à saúde reprodutiva, emocional, às idosas,  doenças crônicas e doenças transmissíveis”, complementa.

Além disso, o papel cada vez mais influente das mulheres  no mercado de saúde como consumidoras, tomadoras de decisão, profissionais de saúde e cuidadoras, está empurrando as empresas a desenvolverem  aplicativos especializados e interativos para a saúde das mulheres.

A tecnologia voltada ao  bem-estar personalizado e à saúde do consumidor tem sido umas 5  áreas de maior investimento em saúde digital, de acordo com as pesquisas nas áreas de saúde e tecnologia da Frost & Sullivan. A Femtech  também desempenhará um papel fundamental para tornar os cuidados mais acessíveis para as mulheres em todo o mundo com a sua facilidade de escalabilidade, o que lhe permitirá expandir a base de usuários sem comprometer o desempenho.

About Frost & Sullivan

For six decades, Frost & Sullivan has been world-renowned for its role in helping investors, corporate leaders and governments navigate economic changes and identify disruptive technologies, Mega Trends, new business models and companies to action, resulting in a continuous flow of growth opportunities to drive future success.

Frost & Sullivan

For six decades, Frost & Sullivan has been world-renowned for its role in helping investors, corporate leaders and governments navigate economic changes and identify disruptive technologies, Mega Trends, new business models and companies to action, resulting in a continuous flow of growth opportunities to drive future success.

Your Transformational Growth Journey Starts Here

Share This